O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), realizou um recente levantamento apontando os candidatos favoritos à Câmara Federal, e neste rol, encontra-se o deputado comunista Nelson Pereira. O estudo feito pelo Diap acaba referendando o trabalho realizado pela militância de Nelson em todo estado, em função da receptividade do candidato. O Diap é um órgão de assessoria sindical criado em 1983 e não tem qualquer vinculação político-partidária.O mapeamento dos favoritos foi realizado em todo o Brasil. Segundo o estudo, 5.965 candidatos concorrem a 513 cadeiras do parlamento. Como a pesquisa é qualitativa, foram definidos alguns pontos para indicar o favoritismo. Entre eles, o desempenho individual do candidato, sua relação com a chapa majoritária, recursos disponíveis- incluindo participação de militantes - e trajetória pessoal do concorrente. O estudo também mostra que o PT elegerá o maior número de candidatos, seguido pelo PMDB e PSDB.
Na avaliação do Deputado Nelson Pereira, esta amostragem acaba coroando todo um trabalho em função dos menos favorecidos e dos movimentos sociais organizados. " Sempre assumimos compromissos com as causas populares. Isto reflete em qualquer disputa eleitoral. E mais: o trabalho do Diap, que é sério, demonstra algo que estamos sentido em nossas caminhadas, visitas e bate-papos. Somos competitivos porque temos uma história pautada na ética e com as causas sociais", finalizou Pereira.


0 Comentários:
Postar um comentário
Todos Os comentários postados aqui, são de inteira responsabilidade de seus autores, e o Blog do Fábio Virgulino não se responsabiliza pelos comentários aqui postados.