No dia 29 de agosto, o Prefeito do Município, Carlos Evandro, juntamente com o secretário de Educação do Município, Israel Silveira, entregou instrumentos musicais no Colégio Cônego Torres, para efetivação das aulas de música para os 600 alunos da escola.
O Colégio Municipal Cônego Torres é a primeira escola em tempo integral do município, e foi a primeira escola municipal em tempo integral a funcionar no interior do estado.
Na oportunidade foram entregues 8 violões, 2 teclados e 20 flautas.
A entrega dos instrumentos aconteceu no auditório do Colégio Cônego Torres numa cerimônia que reuniu pais e alunos, onde o prefeito, visivelmente emocionado lembrou que cursou o ensino fundamental naquela escola, e que o ato da entrega dos instrumentos, embora parecesse simples, tinha um significado muito importante para ele.
Na ocasião, foram feitas algumas demonstrações por alguns alunos, e a cerimônia foi encerrada com as palavras do Secretário Israel Silveira que registrou “que a descoberta do talento musical eleva a auto-estima dos alunos aumentando o poder de concentração, a postura, o raciocínio lógico, o melhor uso da voz e sobretudo, promove momentos prazerosos”.
Além das aulas de todos os componentes curriculares, com uma carga horária e jornada ampliada, os alunos do “Cônego Torres”, recebem também aulas de xadrez, esportes, raciocínio lógico, capoeira, balé, taekwondo e protagonismo juvenil, o que caracteriza o funcionamento em tempo integral, sempre obedecendàs diretrizes do Ensino Integral.
CONTATO DO BLOG: fabio_virgulino@hotmail.com (87) 9908 - 7950 / (87) 9997 - 8195
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOlá Fábio Virgulino,
ResponderExcluirA Hepatite B é uma doença silenciosa que, em sua forma crônica, atinge mais de dois milhões de brasileiros. Apesar de ser uma doença comum, nem todos conhecem as formas de transmissão ou prevenção, como a vacina, que está disponível nos postos de saúde. Para diminuir os riscos e consequências da Hepatite B, precisamos reforçar a divulgação das informações básicas. Por isso, contamos com sua ajuda. Entre em contato para receber todo o material da campanha!
Muito obrigada,
Ministério da Saúde
comunicacao@saude.gov.br