O Governo de Serra Talhada vem se destacando por suas ações na educação, e uma delas é diz respeito à merenda destinada as escolas do município.
O município teve sua merenda escolhida como a quinta melhor de todo país. A cidade disputou com diversas outras experiências do país inteiro e acabou selecionada como a quinta melhor.
A escolha aconteceu num fórum promovido pela Federação Nacional de Empresas de Refeição Coletiva.
Para o prefeito Carlos Evandro, “este é um prêmio ao empenho do meu governo em oferecer refeição de qualidade para os alunos da rede pública”.
Por diversas vezes o prefeito tem frisado que a educação terá sempre uma atenção especial no seu governo, “em todos os aspectos”, frisa Evandro, e um desses aspectos é “oferecer merenda de qualidade”, ratifica.
A merenda escolar distribuída na rede municipal de ensino, além de alimentar com qualidade os estudantes, serve também para fortalecer a cadeia produtiva do município, já que, conforme informa o vice-prefeito Luciano Duque “trabalhamos com três cooperativas, duas associações de agricultores, inclusive as entidades ligadas aos assentamentos rurais, que nos fornecem mel, peixe e carne caprina”.
Através da prefeitura de Serra Talhada, outras cidades como Carpina, Custódia e Gravatá já firmaram parcerias com produtores locais e já começaram a adquirir produtos locais, como filé de peixe, para serem distribuídos nas escolas daquelas cidades.
O cardápio da merenda escolar de Serra Talhada tem como produtos principais o mel de abelha, iorgute, filé de peixe, da espécie tilápia e carne caprina, tudo produzido no município.
Segundo a secretaria de Educação de Serra Talhada, o município partiu na frente das leis nacionais que exigem que 30% dos produtos da merenda escolar seja adquiridos diretamente da agricultura familiar. A secretaria garante que Serra Talhada já ultrapassou esse número faz muito tempo.
CONTATO DO BLOG: fabio_virgulino@hotmail.com / (87) 9908 - 7950 / (87) 9997 - 8195
0 Comentários:
Postar um comentário
Todos Os comentários postados aqui, são de inteira responsabilidade de seus autores, e o Blog do Fábio Virgulino não se responsabiliza pelos comentários aqui postados.