As festividades tiveram início já pela manhã com a realização do desfile cívico que contou com a participação de quase 20 estabelecimentos de ensino e ainda instituições como Maçonaria, Academia Serra-talhadense de Letras, Mototaxistas, Policia Militar, Tiro de Guerra e Bombeiros. Este ano o desfile cívico teve como tema as empresas e instituições que constroem o município.
No mesmo palanque em que estava presente o Prefeito, a primeira dama Socorro Brito, o vice-prefeito Luciano Duque e sua esposa, o deputado federal Inocêncio Oliveira, vereadores, secretários e outras autoridades civis e militares, foi lançado pelos correios o selo comemorativo a data.
A festa continuou com o corte do bolo na principal praça da cidade, a Praça Sérgio Magalhães, com a participação de milhares de populares que puderam se divertir em seguida com as travessuras do pastoril do velho Xaveco.
O Ponto alto das comemorações aconteceu à noite com a realização do projeto DANÇANDO NA PRAÇA, uma parceria do Governo do Município com a Fundação Casa da Cultura de Serra Talhada, o evento levou centenas de pessoas que reviveram em praça pública os tempos de bailes dos velhos clubes da cidade.
Embalados ao som do Cantor Zé Ribeiro e da Banda Como Antigamente, os presentes deixaram-se contagiar pelo momento e literalmente dançaram no calçadão da Praça Sérgio Magalhães, e o “baile” durou até as 2 horas do dia 07 de maio.
Segundo alguns populares o Dançando na Praça “deixou um gostinho de quero mais”, e já começam as cobranças para realização de uma nova edição do projeto, o que “deve acontecer em muito breve”, garante o presidente da Casa da Cultura.
Por: Tarcisio Rodrigues - Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Serra Talhada
0 Comentários:
Postar um comentário
Todos Os comentários postados aqui, são de inteira responsabilidade de seus autores, e o Blog do Fábio Virgulino não se responsabiliza pelos comentários aqui postados.