Arquivo do blog

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Ministério Público entra no combate à dengue em Salgueiro

Do JC Online

Os focos da dengue, doença transmitida através do mosquito Aedes Aegypt, foram encontrados em 418 imóveis do município de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. Os números chamaram a atenção do Ministério Público de Pernambuco, que por sua vez, estabeleceu um prazo de dez dias para que o problema seja resolvido na cidade.

A prefeitura assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) e deve resolver o problema através da Diretoria de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde. Além de eliminar os focos da dengue, os representantes da prefeitura ainda se comprometeram com a promotra Maísa Silva Melo de Oliveira, responsável pelo caso, a frequentemente realizar limpeza nesses locais, evitando assim empossamentos de água e consequentemente novos focos das larvas.

Quanto aos ambientes privados, fica sob responsabilidade dos proprietários a manutenção e higienização dos locais, além da liberação de entrada para que os profissionais de saúde do município possam realizar as vistorias e tratamentos necessários nos reservatórios de água ou qualquer local que possa servir para abrigar novos focos.

O dono de imóvel que descumprir essa lei pode responder na Justiça, através do artigo 132 do Código Penal Brasileiro, sendo acusado por exposição da vida ou da saúde a perigo direto e iminente.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 Comentários:

Postar um comentário

Todos Os comentários postados aqui, são de inteira responsabilidade de seus autores, e o Blog do Fábio Virgulino não se responsabiliza pelos comentários aqui postados.