Arquivo do blog

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Sertão recebe primeira policlínica dentro de uma unidade policial de Pernambuco

Do JC Online Núcleo SJCC/Petrolina

A primeira policlínica dentro de uma unidade policial em Pernambuco foi inaugurada nessa segunda-feira (13) em Petrolina, Sertão do São Francisco.

Instalada numa área de 363 metros quadrados dentro do 5º Batalhão da PM, a policlínica conta com cinco consultórios médicos, uma farmácia, gabinete odontológico, duas enfermarias, área administrativa, num total de 23 salas. A novidade, de acordo com a PM, é a disponibilização do serviço de Fisioterapia. A solenidade de inauguração contou com as presenças do secretário de Defesa Social, Wilson Damásio, o comandante geral da PM, coronel Antonio Carlos Tavares Lira, além de outras autoridades civis e militares.

A expectativa, segundo a Polícia Militar, é de que a unidade de saúde venha a atender uma média de sete mil pessoas entre bombeiros, policiais e seus familiares.

“Sem dúvida, vai oferecer uma melhor assistência na área de saúde, não só para a tropa do 5º BPM, mas para todo o Sertão, porque para cá virão militares de Serra Talhada, Salgueiro, Ouricuri, de tantas outras cidades, já que Petrolina é um polo médico referencial para todo o sertão”, destacou o comandante geral da PM/PE, coronel Tavares Lira.

Cerca de R$ 400 mil foram investidos na implantação da policlínica, que futuramente pode se transformar numa unidade de pronto atendimento. “Fico feliz de fazer entrega de mais um equipamento público que vai impactar, certamente, nos resultados dos trabalhos que já são realizados aqui nesta cidade, nesta região, pelos policiais militares e bombeiros.”, frisou o secretário de Defesa Social de Pernambuco, Wilson Damázio.

O secretário comentou ainda sobre a redução nas estatísticas da violência. “A segurança pública em Pernambuco não chegou ainda no que consideramos ideal, muita coisa há de se fazer. Mas temos a certeza de que estamos no caminho certo. O trabalho que vem sendo desenvolvido nesse setor tem sido alvo de referência não só no Ministério da Justiça, mas também por quase todas as secretarias de Segurança Pública do país. Muitos secretários têm vindo a Pernambuco conhecer as nossas ações, saber como saímos de 56 mortes por 100 mil habitantes, para 41 mortes por 100 mil. Uma diminuição significativa”, declarou Damázio.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 Comentários:

Postar um comentário

Todos Os comentários postados aqui, são de inteira responsabilidade de seus autores, e o Blog do Fábio Virgulino não se responsabiliza pelos comentários aqui postados.