O encontro começou com a apresentação da Orquestra Conviver, grupo criado e mantido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, formado por jovens músicos instrumentistas.
Depois da leitura e aprovação do regimento, a professora Célia Arraes fez uma exposição de ideias para o público. “Estou aqui para provocá-los a refletir sobre o protagonismo e a participação. Enquanto membros dessa política, vamos garantir, de verdade, que as crianças e adolescentes sejam prioridade”.
A professora Ana Neide Barros, expôs dados relativos às crianças e adolescentes de Salgueiro e apresentou os eixos temáticos. De acordo com ela, crianças e adolescentes representam 27% da população do município.
Os participantes dividiram-se em salas, de acordo com os eixos Promoção dos direitos da criança e do adolescente; Proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente; Protagonismo e participação dos direitos da criança e do adolescente; Controle social da efetivação dos direitos da criança e do adolescente; Gestão da política nacional dos direitos humanos da criança e do adolescente.
No turno da tarde, com a presença do prefeito Marcones Libório de Sá, os grupos retornaram para a grande plenária e apresentaram as propostas discutidas.



0 Comentários:
Postar um comentário
Todos Os comentários postados aqui, são de inteira responsabilidade de seus autores, e o Blog do Fábio Virgulino não se responsabiliza pelos comentários aqui postados.