
O 11º Batalhão da Polícia Militar criou um grupo no aplicativo Whatsapp para que os moradores da Zona Norte do Recife possam acionar a PM de forma mais rápida. O objetivo é usar a tecnologia como aliada no combate à violência. Escolas, estabelecimentos comerciais e funcionários de bancos fazem parte desse grupo, que já tem mostra resultados positivos.
Com o aplicativo, a vítima só precisa enviar uma mensagem para o batalhão ser acionado imediatamente. Assim, os policiais esperam chegar no momento do assalto ou quando há uma movimentação suspeita. Os bancários também estão no grupo. Para o sindicato da categoria a iniciativa é interessante, mas outras providências não devem ser esquecidas, como os cuidados dentro das agências.
Os grupos no Whatsapp foram criados pela polícia há dois meses e, apesar do pouco tempo, em alguns bairros os resultados já são comemorados. De acordo como comandante do 11ºBPM, Ronaldo Tavares, no bairro da Tamarineira, por exemplo, a criminalidade já diminuiu em 100% e em Casa Forte, 50%.
Além disso, a Secretaria de Defesa Social também está implantando 100 câmeras de monitoramento nos prédios com mais de 20 andares, com o objetivo é aumentar o raio de fiscalização. Os condomínios podem solicitar os aparelhos preenchendo um formulário disponível no site da Secretaria de Defesa Social (SDS) (clique aqui).


0 Comentários:
Postar um comentário
Todos Os comentários postados aqui, são de inteira responsabilidade de seus autores, e o Blog do Fábio Virgulino não se responsabiliza pelos comentários aqui postados.