Arquivo do blog

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Em Salgueiro: Desafios e estratégias da boa gestão escolar foi tema de palestra no primeiro dia de Bienal

‘Gestão Escolar e Docência’ foi o título da palestra proferida pelo professor Doutor em Educação e autor de cinco livros, Casemiro Campos, e da publicação lançada neste dia 12 de outubro, o primeiro da Bienal do Livro do Sertão, em Salgueiro. 
O palestrante falou sobre a importância do plano de gestão, a necessidade de dominar as novas tecnologias e os desafios diários da atividade. “O bom professor nasce gestor porque é liderança na escola. Nas minhas pesquisas, passei a compreender que essa é uma liderança intelectual”, explicou. E acrescentou: “O conteúdo da boa gestão nasce, também, da experiência de ser gestor”.
Entre o público estava a professora de espanhol do Instituto Federal - IF, Kélvya Freitas. Ela disse que se interessou em participar da palestra, assim que viu a programação da Bienal. “Estou iniciando a vida como gestora e gostei bastante da forma como ele [Casemiro] expôs o assunto, por conta dos enfrentamentos que temos dentro de qualquer instituição escolar”.
Os profissionais da educação, ainda, podem participar de discussões sobre temáticas de seu interesse, neste dia 13, às 19:00, com Diorninda Ferraz, que divulgará o livro ‘Políticas e Discursos nos Ciclos de Aprendizagem’. No dia 15, João di Carvalho fala sobre a ‘Geografia do Amor’ e Afonso Scolubria, no dia 16, lança‘A Teoria só tem Utilidade se Melhorar a Prática Educativa – “As práticas de Paulo Freire”’.
Além dos momentos de diálogos e reflexão, a Bienal oferece shows com atrações culturais. Neste dia 13, a partir das 16:00, apresentam-se a Cia de Dança Eparrê-Oyá e Pedro Sanfoneiro. No dia 15, no mesmo horário, é a vez da Cia Soul Dance e de Ivanildo do Acordeom. Cesar Souza, Raimundo do Acordeom e cantadores e violeiros do Sertão do Pajeú, animam a feira, nos demais dias.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 Comentários:

Postar um comentário

Todos Os comentários postados aqui, são de inteira responsabilidade de seus autores, e o Blog do Fábio Virgulino não se responsabiliza pelos comentários aqui postados.