
Em outro indicativo da chateação do vice-governador João Lyra Neto (PSB) por não ter sido escolhido candidato à sucessão estadual, o anúncio da chapa da Frente Popular – que inicialmente seria hoje – foi adiado para segunda-feira (24). O motivo oficial foi viagem do governador Eduardo Campos (PSB) a Porto Alegre (RS). Entretanto, nos bastidores, a informação é que o socialista quer a presença do vice e futuro governador (por oito meses) no ato de oficialização da chapa, que não está garantida.
Após socialistas sustentaram ao longo de todo o dia que o evento seria hoje, mas a mudança de data foi comunicada à imprensa, à noite, quando terminou a conversa entre o governador Eduardo Campos e o vice João Lyra Neto.
Depois de um processo conturbado para definir o candidato – recheado de queixas em torno da condução –, o governador Eduardo Campos quer mostrar força e união no PSB pernambucano. Além de João Lyra, o ex-ministro Fernando Bezerra Coelho (PSB) não está satisfeito com a condução. Também queria encabeçar a chapa majoritária, mas acabou tendo de aceitar a vaga de senador.
Até segunda-feira, outro evento deve gerar expectativa da presença de João Lyra: o Baile Municipal, o mais tradicional baile de Carnaval do Recife, que todos os anos atrai todo o estafe governista. A festa ocorre amanhã e deve contar com a participação do candidato escolhido para disputar a sucessão, o secretário estadual da Fazenda Paulo Câmara.
Antes de embarcar para o Sul, onde participará, amanhã, do primeiro seminário regional em torno do programa de governo que será defendido pelo PSB na campanha presidencial, Eduardo Campos terá um encontro, no Recife, com o senador Aécio Neves (PSDB), também pré-candidato ao Palácio do Planalto.


0 Comentários:
Postar um comentário
Todos Os comentários postados aqui, são de inteira responsabilidade de seus autores, e o Blog do Fábio Virgulino não se responsabiliza pelos comentários aqui postados.