Arquivo do blog

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

VITÓRIA E SOFIA RECEBIDAS NO RECIFE APÓS VIVEREM PESADELO NA NORUEGA

Com informações da repórter Mariana Mesquista do JC

 / Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Após viver o pesadelo da possibilidade de perder a guarda da filha e passar 20 dias abrigada na embaixada brasileira em Oslo, na Noruega, a pernambucana Vitória Jesumary, 37 anos, enfim conseguiu voltar para casa com a pequena Sofia, 3. As duas desembarcaram por volta das 23h desta quarta (18), no Aeroporto Internacional dos Guararapes, após mais de um dia de viagem entre a Europa e o Brasil.

Junto a elas estava o pai da garota e ex-marido da pernambucana, o chileno naturalizado norueguês Alberto Kroff, 46, que disputava com Vitória a guarda da criança antes do início da briga com as autoridades do país nórdico.

Na chegada ao Recife, o encontro com a família foi marcado por choro e muita emoção. “Voltei, Recife. Viva o Brasil que me trouxe de volta”, desabafou a pernambucana assim que encontrou os parentes no saguão. Segundo a olindense, o caso dela foi apenas um entre vários que acontecem na Noruega. "Muitas brasileiras estão procurando a embaixada agora porque estão perdendo seus filhos. Eles são nazistas. O Brasil precisa fazer alguma coisa", disse Vitória.
 
O pai de Sofia, o engenheiro Alberto Kroff, também falou sobre os momentos de tensão vividos no dia em que soube que o serviço social norueguês queria levar a sua filha. "Saí em disparada de nossa cidade (Liar), a uns 150 km/h. Policiais nos perseguiram até a embaixada. No caminho, Sofia queria saber o que estava acontecendo e perguntava: 'São os homens maus que querem nos pegar?'", contou. Kroff disse que deve permanecer no Recife até fevereiro e só depois pretende retornar à Noruega.

Familiares de Vitória e Sofia ficaram aliviados com o desfecho favorável do caso. "Ela chegou na mesma data em que nossa mãe faleceu, há seis anos. Creio que de alguma maneira, de algum lugar, nossa mãe (que também se chamava Vitória) terminou ajudando para que tudo desse certo", disse a irmã de Vitória, Rita Soraya Jesumary. "Vitória era a irmã mais nova de dez filhos, e muito mimada. Era uma menina e agora virou uma verdadeira leoa."
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 Comentários:

Postar um comentário

Todos Os comentários postados aqui, são de inteira responsabilidade de seus autores, e o Blog do Fábio Virgulino não se responsabiliza pelos comentários aqui postados.