Os agentes comunitários de saúde de Serra Talhada participaram, nesta segunda-feira (11), do curso de capacitação sobre a “Prevenção do complexo teníase-cisticercose”, promovido pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), por meio da Unidade Acadêmica de Serra Talhada, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde.
Realizado no Centro Tecnológico do Pajeú, das 8h às 17h, o curso teve como objetivo capacitar os ACS’s sobre a teníase, qualidade nutricional da carne suína, noções de produção de suínos e legislação.
“Os agentes vão esclarecer à população através de medidas educativas como: ensinar às pessoas a reconhecerem quando se encontrarem infectadas, estimular o tratamento, ensinar como prevenir a infecção pelo consumo de alimentos contaminados, além de promover os bons hábitos de higiene”, afirmou Clarissa Novaes, Coordenadora do Pacs Rural (Programa de Agentes Comunitário de Saúde).
Segundo o agente comunitário Cícero Silva, do distrito de Bernardo Vieira, foi importante participar do curso. “A capacitação, além de nos esclarecer sobre o complexo teníase-cisticercose, quebrou alguns mitos relacionados ao consumo da carne de porco”, disse o Agente Comunitário.


0 Comentários:
Postar um comentário
Todos Os comentários postados aqui, são de inteira responsabilidade de seus autores, e o Blog do Fábio Virgulino não se responsabiliza pelos comentários aqui postados.