Arquivo do blog

terça-feira, 29 de maio de 2012

O que as empresas esperam dos seus colaboradores?


Por: Kleybson Lima

                 Nos dias atuais, com a concorrência acirrada entre as empresas, e os consumidores a cada dia mais exigentes e informados, o mercado de trabalho está carente por profissionais qualificados. Apesar de ser um fator primordial, ter conhecimentos não é, por si só, o que torna o colaborador competitivo.
O profissional moderno necessita de empregabilidade (a capacidade de adequação às diversas dinâmicas do mercado), preparo técnico, capacidade de liderar pessoas, habilidade política, de comunicação oral e escrita, capacidade de utilização dos recursos tecnológicos e um bom uso do marketing pessoal. Competências pessoais e interpessoais, cortesia, credibilidade, confiabilidade, capacidade de resposta e comunicação são atributos imprescindíveis. Segundo a revista Management, 87% das demissões, no ano de 2008, foram ocasionadas devido às falhas humanas, e não por falhas técnicas.
Para obter sucesso na carreira é necessário ser tolerante, ouvir e influenciar pessoas, sorrir, elogiar, agradecer, causar boa impressão e conduzir bem as conversas.

  
Kleybson Lima é administrador em formação pela Faculdade de Integração do Sertão-FIS em Serra Talhada-PE.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 Comentários:

Postar um comentário

Todos Os comentários postados aqui, são de inteira responsabilidade de seus autores, e o Blog do Fábio Virgulino não se responsabiliza pelos comentários aqui postados.