Desde este dia 01 de Junho que as amostras para sorologia de dengue estão sendo analisada aqui mesmo
A medida foi tomada pela Secretaria Estadual de Saúde, através do seu Laboratório Central, que descentralizou os diagnósticos, e assim, todas as amostras para sorologia de Dengue das cidades de Santa Cruz da Baixa Verde, Triunfo, Flores, Calumbi, Belmonte, Betânia, Carnaubeira da Penha, Floresta, Itacubura e Serra Talhada, passam a ser analisadas aqui mesmo no município pelo CTA/COAS.
A decisão da Secretaria Estadual foi recebida com euforia pela equipe da Secretaria de Saúde do Município, pois, conforme informa Aron Lourenço, Diretor de Vigilância em Saúde, “resultados que às vezes levam até 60 dias para serem dado os resultados, poderão agora serem definidos em até 8 dias, isso nos dá uma mobilidade muito grande nessa guerra contra Dengue”, festeja o diretor.
Para Socorro Brito, Secretária Municipal de Saúde, a descentralização de tais exames para o laboratório de Serra Talhada, reflete a seriedade com que sua secretaria vem trabalhando, principalmente quando se trata de prevenção de doenças.


0 Comentários:
Postar um comentário
Todos Os comentários postados aqui, são de inteira responsabilidade de seus autores, e o Blog do Fábio Virgulino não se responsabiliza pelos comentários aqui postados.