Arquivo do blog

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Polícia prende trio acusado de estelionato no Sertão

Três pessoas suspeitas de estelionato são presas em Pedra; eles se passavam por funcionários de banco para conseguir cartão de crédito das vítimas.

A polícia prendeu na madrugada desta sexta-feira (20) três homens suspeitos de praticar estelionato no Sertão do Estado. Constantino Paulo Tavares Filho, de 56 anos e Renan Santos de Lima, 34, ambos sergipanos; e Carlos Cruz, 35, natural de Alagoas. Segundo a polícia, eles se passavam por funcionários de banco para enganar as vítimas e obter seus cartões de crédito. De acordo com informações da polícia, o grupo agia na maioria das vezes com idosos. Eles ficavam em frente às agências, esperavam a vítima sair, seguia até sua casa e, através da lista telefônica, conseguiam o número do telefone. Um deles ligava para a vítima se passando por gerente do banco e informava que cartão de crédito teria sido clonado. O grupo marcava um encontro com a pessoa para trocar o cartão. Usando envelopes das agências, pediam para que as vítimas colocassem o cartão e a senha dentro. Um deles despistava a vítima, enquanto outro trocava o cartão por qualquer outra coisa, lacrava o envelope e entregava dizendo que em dois dias fossem até a agência e procurassem o gerente. Durante este tempo eles sacavam dinheiro e faziam empréstimo em nome de terceiros. A polícia acredita que mais de 20 pessoas sofreram o golpe. O delegado responsável pelo caso, Rômulo César, informou que o grupo aplicava os golpes há pelo menos cinco meses nas regiões de Araripina, Salgueiro, Serra Talhada e Arcoverde: “até agora mais de vinte vítimas se apresentaram na delegacia. Como é um grupo interestadual, acreditamos que mais pessoas tenham sido lesadas por eles. O último golpe aconteceu na cidade de Sertânia. Eles levaram 20 mil reais de uma senhora", disse o delegado Constantino possui três mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça de Sergipe por estelionato. O grupo vai responder por estelionato e seguirá para o Presídio Advogado Brito Alves, em Arcoverde.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 Comentários:

Postar um comentário

Todos Os comentários postados aqui, são de inteira responsabilidade de seus autores, e o Blog do Fábio Virgulino não se responsabiliza pelos comentários aqui postados.