A Polícia Federal (PF) destruiu 412 mil pés de maconha em seis dias de operação em Pernambuco. A Operação Liamba III foi deflagrada no último dia 17 e encerrada no domingo, mas os resultados foram divulgados nesta terça-feira. A quantidade de plantas incineradas seria suficiente para produzir 123,6 t de entorpecente.Cerca de 100 agentes das unidades de Salgueiro, Caruaru e Recife, com reforço dos Estados do Rio Grande do Norte, Piauí, Maranhão, Sergipe, Paraíba e Ceará fizeram parte da ação contra o tráfico. Eles tiveram o apoio de três helicópteros.
Conforme a PF, participaram ainda o Instituto Nacional de Construção e Reforma Agrária (Incra), fornecendo informações sobre a identificação dos proprietários das terras onde foram encontradas plantações de maconha, e o 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Serra Talhada, que forneceu dois botes infláveis para transporte aquático, um jet-ski e uma viatura de resgate.
De acordo com relatório da polícia, uma plantação de maconha costuma gerar uma colheita de 10 mil pés, que resultam em 3 t de droga. O quilo pode ser vendido por até R$ 300, o que levaria a um lucro de quase R$ 1 milhão por plantio.
Fonte: Redação Terra


0 Comentários:
Postar um comentário
Todos Os comentários postados aqui, são de inteira responsabilidade de seus autores, e o Blog do Fábio Virgulino não se responsabiliza pelos comentários aqui postados.