Na segunda entrevista da série promovida pela Rede Globo Nordeste, nesta terça-feira (17), com os candidatos ao governo de Pernambuco, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) voltou a dizer que utilizou o primeiro mandato, de 1999 a 2002, para "arrumar a casa", pois recebeu o Estado em "situação deplorável" do antigo gestor, o ex-governador Miguel Arraes, falecido avô do atual governador, Eduardo Campos (PSB). "Recebi o Estado e arrumei as contas, no primeiro mandato eu fiz um grande investimento em infraestrutura, mas não digo que criei. Mas eu melhorei. No segundo mandato (de 2003 a 2006) trabalhamos para atrair investimentos e conseguimos trazer a refinaria e o estaleiro", afirmou o parlamentar reivindicando a paternidade das obras.
Ao falar das propostas de combate à violência, Jarbas comentou a proposta do presidenciável José Serra (PSDB)- a quem apoia - de criar uma secretaria para tratar nacionalmente do tema. "O que acontece é que o presidente responsabiliza os 27 governadores e eles o presidente. O País deve ter uma diretriz única, não como está, com cada xerife (governador) querendo se sair melhor que o outro".
Jarbas Vasconcelos disse que Eduardo Campos deixou de cumprir a promessa que fez aos eleitores de "criar centrais de atendimento para idosos e doentes crônicos, além da proposta de entregar remédios aos pacientes em casa". O senador candidato é o segundo colocado em todas as pesquisas de intenções de votos realizadas no em Pernambuco. A diferença média entre ele e o governador é de trinta pontos percentuais.
Fonte: Portal Terra Notícias


0 Comentários:
Postar um comentário
Todos Os comentários postados aqui, são de inteira responsabilidade de seus autores, e o Blog do Fábio Virgulino não se responsabiliza pelos comentários aqui postados.