Nada de panfletagem, gritaria ou trânsito interrompido. A forma de protestar encontrada pelos aprovados no Concurso do Corpo de Bombeiros de 2006 que ainda não foram convocados foi diferente. Para chamar a atenção da população, eles prometem um ato público no Hemope, doando sangue, nesta sexta-feira (16).
Foram mais de 800 homens e mulheres aprovados no concurso há quatro anos. Na época eles, inclusive, fizeram todos os exames necessários, mas ainda não foram convocados. Segundo a Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados (ACS - PE), muitos já foram absorvidos pela Polícia Militar de Pernambuco.
Para Renílson Bezerra, coordenador da ACS-PE, a falta de definição quanto aos futuros bombeiros afeta diretamente as condições de trabalho daqueles que já estão na ativa. "Atualmente o Estado possui dois mil profissionais, quando o ideal seria oito mil (segundo a ONU, é um bombeiro a cada mil habitantes). A defasagem de 6 mil homens resulta no excesso da carga horária de trabalho da tropa".


0 Comentários:
Postar um comentário
Todos Os comentários postados aqui, são de inteira responsabilidade de seus autores, e o Blog do Fábio Virgulino não se responsabiliza pelos comentários aqui postados.