Fiscais da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) realizaram um dos maiores flagrantes de desmatamento no Estado desde 2006, quando o Ibama deixou de atuar nessa área no Estado. Em uma fazenda de criação de gado, em Maraial, na Mata Sul, 21 hectares de Mata Atlântica foram desmatados. Madeira ilegal também foi apreendida na propriedade.Cerca de 300 esterés de madeira, ou 100 toneladas, estavam estocadas na fazenda. Em alguns pontos, houve queimada do solo, além de desmatamento em áreas próximas às margens dos rios, consideradas Áreas de Preservação Permanente (APP).A multa deve chegar a R$ 5 mil, por ter sido feito em uma área de Mata Atlântica. O proprietário também será obrigado a recuperar toda a área degradada.Segundo a Agência Ambiental, a fiscalização ocorrerá durante toda a semana.terça-feira, 13 de abril de 2010
Inicio »
Pernambuco // MEIO AMBIENTE
» CPRH realiza maior flagrante de desmatamento no Estado em quatro anos
CPRH realiza maior flagrante de desmatamento no Estado em quatro anos
Fiscais da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) realizaram um dos maiores flagrantes de desmatamento no Estado desde 2006, quando o Ibama deixou de atuar nessa área no Estado. Em uma fazenda de criação de gado, em Maraial, na Mata Sul, 21 hectares de Mata Atlântica foram desmatados. Madeira ilegal também foi apreendida na propriedade.Cerca de 300 esterés de madeira, ou 100 toneladas, estavam estocadas na fazenda. Em alguns pontos, houve queimada do solo, além de desmatamento em áreas próximas às margens dos rios, consideradas Áreas de Preservação Permanente (APP).A multa deve chegar a R$ 5 mil, por ter sido feito em uma área de Mata Atlântica. O proprietário também será obrigado a recuperar toda a área degradada.Segundo a Agência Ambiental, a fiscalização ocorrerá durante toda a semana.


0 Comentários:
Postar um comentário
Todos Os comentários postados aqui, são de inteira responsabilidade de seus autores, e o Blog do Fábio Virgulino não se responsabiliza pelos comentários aqui postados.