Arquivo do blog

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Do JC Online

Menores vítimas de abuso sexual e testemunhas de casos de violência terão um espaço especialmente criado para facilitar a concessão de depoimentos à Justiça. Na manhã desta terça-feira (02), O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) inaugurou a Central de Depoimento Especial de Crianças e Adolescentes Vítimas e Testemunhas de Violência.

A unidade é composta por duas salas com decoração lúdica, mobiliário confortável e equipamentos de gravação instalados para garantir o registro audivisual do depoimento. A intenção, segundo o presidente do TJPE, Jones Figueiredo, é garantir a proteção e evitar situações de constrangimento durante o testemunho.

"O modelo que estamos criando permitirá que as crianças adolescentes sejam atendidos por psicólogas e assistentes sociais especialmente treinados, enquanto juízes, promotores e advogados acompanham a audiência através de uma televisão na sala ao lado.", afirmou Figueiredo. Segundo ele, durante o depoimento, os magistrados poderão participar através de um ponto eletrônico. "Assim estaremos criando um ambiente mais propício para que os menores colaborem com a Justiça. Além disso, como tudo estará sendo gravado, trará celeridade ao processo, já que servirá tanto para o inquérito, na delegacia, quanto para a denúncia, no Ministério Público", explicou Jones Figueiredo.



Contato do Blog: contato@fabiovirgulino.com
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 Comentários:

Postar um comentário

Todos Os comentários postados aqui, são de inteira responsabilidade de seus autores, e o Blog do Fábio Virgulino não se responsabiliza pelos comentários aqui postados.