Arquivo do blog

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Mendonça Filho critica cooptação de prefeitos e lideranças

Democrata: Palácio está passando a "motoniveladora política"


Da Folha de Pernambuco

A “cooptação de prefeitos e lideranças oposicionistas” pelo Governo do Estado foi classificada, ontem pelo presidente estadual do Democratas, Mendonça Filho, como “marcas claras de quem está temendo a disputa eleitoral”. Entre os articuladores da movimentação oposicionista rumo às eleições de 2010, Mendoncinha diz que o Palácio do Campo das Princesas está “passando a motoniveladora política”.

“A oposição está posicionada de forma clara e objetiva, tanto que há marcas dos tentáculos do Governo cooptando oposicionistas e um dos instrumentos claros de cooptação eram as festas”, reclamou o dirigente, referindo-se às denúncias de superfaturamento e realização de shows fantasmas pagos pela Empetur com verbas do Ministério do Turismo, que culminaram com a queda do secretário de Turismo, Silvio Costa Filho (PTB) da pasta, em dezembro.

A nível nacional, Mendonça minimizou o tom crítico das declarações do líder do DEM na Câmara Federal, Ronaldo Caiado (GO), contra o aliado PSDB. O parlamentar queixara-se, na última quarta-feira, de um “apagão na oposição”, lamentara a demora para definir a candidatura presidencial, e a reduzida atuação, segundo ele, dos tucanos no combate ao Governo. Mendonça Filho ponderou ter “muita convicção de que o candidato à Presidência será José Serra (governador de São Paulo) e de que o vice será o govenador de Minas Gerais, Aécio Neves”. “Não podemos calçar o sapato alto. Temos que ter pé no chão. Mas vamos estar bem competivivos nessas eleições”, garantiu o dirigente.

Para ele, a declaração de Caiado reflete apenas o “quadro de muita expectativa”. “Dia 18 teremos reunião do PSDB em Minas Gerais e logo logo teremos desdobramento que irá de encontro a essa preocupação manifestada por Caiado”, apostou Mendonça Filho. Por outro lado, assegurou que há “quase um consenso de que Aécio Neves soma tanto para o projeto maior (vitória da oposição na eleição presidencial), que o próprio Democratas abriria mão da indicação do vice. Aécio estaria acima até dos partidos. É um força política tão expressiva, que seria a chapa dos sonhos”, enfatizou Mendonça.



Contato do Blog
: contato@fabiovirgulino.com








Democrata: Palácio está passando a "motoniveladora política"
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 Comentários:

Postar um comentário

Todos Os comentários postados aqui, são de inteira responsabilidade de seus autores, e o Blog do Fábio Virgulino não se responsabiliza pelos comentários aqui postados.