O promotor de Justiça Eduardo Cajueiro, de Defesa do Patrimônio Público da Capital, instaurou nesta quarta-feira (2), no Recife, inquérito civil para apurar as denúncias apresentadas por candidatos ao concurso da Polícia Militar de Pernambuco narrando tentativas de fraudes e irregularidades ocorridas no dia do exame.
O promotor irá solicitar uma série de documentos à Comissão de Concurso da Universidade de Pernambuco (Conupe) e à Secretaria de Defesa Social (SDS) para dar início à investigação nesta quinta-feira (3).
Até as 10h30 de hoje, o MPPE havia recebido 59 representações de candidatos ao concurso, que oferece 2.100 vagas para o cargo de soldado da PM.
Do coordenador da Conupe, Gladstone Emerenciano Melo, o promotor está requerendo cópias das denúncias apresentadas à entidade narrando possibilidade de fraude e informações sobre as medidas adotadas a respeito, além de dados detalhados sobre os candidatos eliminados no dia do concurso (nome, prédio e sala onde faria a prova e motivo da eliminação).
Do gerente geral de Articulação Integração Comunitária da SDS, Manoel Caetano Cysneiros, o Ministério Público está requerendo também as cópias das denúncias e informações sobre medidas adotadas, bem como cópias de todas as peças policiais relativas ao concurso.
O promotor, requer, ainda, que a SDS envie cópia do processo administrativo referente à contratação do Instituto de Apoio à Fundação Universidade de Pernambuco (Iaupe), responsável pela criação dos sistemas para inscrição, aplicação e correção de provas, elaboração e divulgação de resultados. A intenção do promotor é verificar se todas as cláusulas presentes no contrato foram cumpridas. Todos os documentos devem ser enviados ao MPPE no prazo de cinco dias úteis.
O concurso da Polícia Militar aconteceu no último dia 23 de novembro. Teve ao todo 103.015 inscritos, gerando uma concorrência de quase 50 candidatos por vaga.
Fonte:Do JC Online
Contato do Blog: fabio_virgulino@hotmail.com
quarta-feira, 2 de dezembro de 2009
Inicio »
» Ministério Público abre inquérito para investigar concurso da Polícia Militar


0 Comentários:
Postar um comentário
Todos Os comentários postados aqui, são de inteira responsabilidade de seus autores, e o Blog do Fábio Virgulino não se responsabiliza pelos comentários aqui postados.