O prefeito Marcones Libório de Sá, dentro da programação de 179 anos de fundação de Salgueiro, entregou, neste dia 12 de dezembro, a reforma e ampliação da Escola Professora Cleuzemi Pereira, localizada no bairro Cohab e que a partir de agora passa a contar com uma quadra coberta, mais três salas e um parque infantil.
Estiveram presentes o secretariado municipal, vereadores, o subtenente Giovani, representando o coronel Guerra, comandante do 8º BPM, a ex-prefeita, Cleuza Pereira, além de alunos, pais de alunos, equipe da unidade de ensino e moradores da localidade.
Alunos de várias séries, em parceria com crianças do programa AABB Comunidade, aproveitaram a oportunidade para mostrar os talentos artístico-culturais estimulados na instituição, com uma apresentação natalina, contando a anunciação do anjo Gabriel à Maria e a chegada do menino Jesus; em seguida, o carimbó e o show de balizas, que mostrou elegância corporal, flexibilidade e sincronismo das meninas. Ainda, os jogadores do time fraldinha, da Escola, desfilaram, exibindo premiações resultantes de competições.
A banda marcial Professora Cleuzemi Pereira recebeu os convidados e, no início da solenidade, executou, junto à Orquestra Cultura Pernambucana, o hino de Salgueiro.
A aluna do 4º ano C, Vivian de Moura Francelino, falou em nome dos colegas, sobre a importância daquela obra: “Estou muito feliz e queremos agradecer do fundo do nosso coraçãozinho”.
Já Eliana Santos pronunciou-se em nome de todos os pais: “Agradeço o espaço. Está lindo e vamos agradecer, mais ainda, cuidando dele com muito zelo”.
A ex-prefeita de Salgueiro, Cleuza Pereira, representou a família de Cleuzemi Pereira e traçou um breve perfil da irmã, que, em sua trajetória de educadora, cultivou o equilíbrio entre o desenvolvimento intelectual e físico. “Quem conhece ‘Mizinha’ [Cleuzemi] só pensa nela estudando, agarrada com os livros, mas ela, também, gostava muito de esportes”, disse.
De acordo com o prefeito, esta é mais uma escola completa, dentro do município, com capacidade para promover educação de qualidade às crianças. “A Escola não é do prefeito, é da população, do povo, das crianças. Espero que tratem esse espaço como a casa de vocês e com muito respeito.” E completou: “Essa escola vai formando a Salgueiro que queremos, com justiça, paz e desenvolvimento igual para todos”.



0 Comentários:
Postar um comentário
Todos Os comentários postados aqui, são de inteira responsabilidade de seus autores, e o Blog do Fábio Virgulino não se responsabiliza pelos comentários aqui postados.